quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ao quadrado


Ontem nasceu um blog novo, meu e da Dani Cronemberger, uma amiguinha da minha irmã mais nova, que eu conhecia só das idas e vindas conjuntas da escola, e que nos últimos meses se tornou uma companheirona.


O Quadrado é um monte de primeiras vezes: a primeira vez que eu tenho um blog temático - ele é sobre Brasília - a primeira vez que eu tenho um blog com alguém, a primeira vez que eu vou blogar sem falar do meu próprio umbigo.


Sempre rolou uma certa culpa, no Croissant e aqui, de ficar publicando coisas que talvez não interessem ninguém. Eu sempre falei de coisas interiores - o que é bem diferente de coisas íntimas, que eu, como deve ser, reservo aos íntimos - impressões só minhas mas que eu via refletida na vida de tantas outras pessoas. Dividindo impressões com vocês aprendi mais sobre o que é ser humano: tão individual e tão igual a todo mundo ao mesmo tempo.


Então a experiência do blog temático é um desafio: enquanto aqui eu sempre postei quando dava na telha, lá, pra funcionar, tem que ter um certo ritmo, um certo interesse público. Sei lá se vai dar certo.


Mas é gostoso demais fazer uma nova aposta e - melhor - trocando figurinhas com uma amiga com quem a gente se identifica.


Espero que vocês curtam também e me visitem por lá e por aqui.



2 comentários:

Anônimo disse...

Carol, surpresa maravilhosa ao quadrado! Desde o seu post Rizoma que eu não tinha mais voltado, e agora, que eu entrei nos favoritos do computa aqui de casa, tive essa grata surpresa. Amei os dois blogs. Li tudinho. Adoro seu jeito de escrever! Sejam muito bem vindos de volta a Brasília. Beijo grande, Aline, Lucas & Daniel

Unknown disse...

Querida, olha como sou uma amiga ingrata... só fui ler esse texto lindo agora, mais de um mês depois. Na primeira conversa que a gente teve depois de adultas, rs, percebi que você poderia ser uma amiga especial, como de fato tem sido. Obrigada por fazer o Quadrado acontecer e por trocar tantas ideias legais. Beijos mil.